Get Our 2020 Fall Campaign Flyer

Deus vai fazer as coisas direito?

Uma pessoa que é caracterizada pela preocupação é uma pessoa que duvida se Deus vai fazer as coisas direito. Ela não só está em dúvida se Deus vai conseguir, mas normalmente ela toma as coisas em suas próprias mãos. O ansioso é, por definição, um controlador. Se há incerteza sobre a capacidade de Deus para fazer as coisas direito, então a única conclusão lógica é que alguém precisa se responsabilizar. Assim, o ansioso escala até o topo e assume o controle da situação.

Esta é uma crise de fé

Há pelo menos duas coisas erradas com o entendimento que o ansioso tem da situação:

  • Ele tem um resultado específico em mente
  • Ele tem uma compreensão pequena do Evangelho

Nossos desejos egoístas por um resultado preferido podem complicar ainda mais nossas vidas, mas o mais flagrante equívoco para o ansioso é a sua negação do Evangelho. Imagine isto: se o Pai predeterminou na eternidade passada que iria executar o seu Filho na cruel cruz a fim de resolver o maior problema e o futuro da humanidade, você não acha que ele não mediria esforços a fim de cuidar de você?

Nosso Deus infinito julgou seu Filho infinito por causa de um crime infinito que nos cometemos. A natureza do crime exigiu um preço infinito a ser pago, de modo que o homem finito pudesse ser restaurado a Deus. Nossos outros problemas parecem ser grandes, mas isso é só porque somos muito pequenos. O problema que Deus resolveu era um problema infinito que um milhão de homens finitos nunca poderia resolver.

Precisou o nosso grande inesgotável e infinito Deus para extinguir completamente o problema que criamos. O ansioso, por outro lado, está efetivamente dizendo que o problema que está passando é mais complexo do que o problema resolvido por Deus através da cruz e da ressurreição.

Como é que você aconselha o ansioso? Você está mais inclinado a tentar ajudá-lo a trabalhar com suas dificuldades situacionais primeiro ou você está mais inclinado a levá-lo de volta ao Evangelho e lembrá-lo do que Deus fez com o maior problema que o homem jamais imaginou? Onde você começa com o ansioso?

Eu o encorajo a conectar o Evangelho com qualquer problema com que você está lidando, e o mais especificamente, você deve fazer isso com o ansioso. Apresente o ansioso ao Resolvedor do Grande Problema. Ensine-lhe o Evangelho. Imagino que provavelmente ele vai lhe dizer que entende o Evangelho, mas se ele é um ansioso, então prática e funcionalmente ele não entende o evangelho. Ensine-o a descansar nele. Se Deus pode resolver o meu maior problema na vida (meu relacionamento rompido com ele mesmo), então com toda a certeza eu posso encontrar a esperança, repouso e ajuda através dele enquanto navego pelos muito menores problemas da minha vida.

Filed Under:
Tagged: